quarta-feira, 27 de junho de 2007

"Família Móbile"

Já confeccionou um móbile?
Bem, sabemos que o equilíbrio é tudo num móbile. O peso das peças, o tamanho dos fios, o formato de ambos, o material empregado, o local onde será pendurado....tudo isso, necessariamente, deve estar em harmonia. Todos os elementos devem interagir, tornando-se um corpo só.
Por esses dias, me apareceu essa imagem enquanto voltava pra casa. A minha família é uma "família móbile" . É, parece óbvio (pô, isso vale pra todo mundo!!). Sei, mas é que normalmente, no dia-a-dia, não estamos enxergando assim. Essa evidência aparece sempre por conta de algum evento onde exista uma perda, onde uma das peças se enrosque nos fios, pesando demais ou de menos. Fazendo com que o conjunto de desarmonize, perca sua beleza e sua função ornamental.
Um elozinho da nossa vida de casa saiu do lugar. Trouxe uma angústia, uma sensação de impotência, e debilitou a todos. Constatei que a gente tem que se mobilizar prontamente não só para cuidar daquele ponto que se desarrumou, mas de todos os outros pontos que a ele estão interligados. Tarefa difícil! Exige força, coragem, altivez...mas a gente tá fragilizado, querendo colo!!!!!!!!!Cadê isso tudo??
Os elementos que saíram do eixo e estão mais inteiros vão, aos poucos, produzindo uma nova estrutura. Refazemos, reformulamos...somos capazes!
Lá vem o novo móbile surgindoooooooooooooo!!!!

Um comentário:

Glaucia disse...

Poxa muito Profunda essa analogia da família ao móbile...É interessante como as vezes entramos num desquílibrio...mas sem saber como nos reequilibramos...e entramos em sintonia novamente!
Amei...
Bjks